Manchester United anuncia lucro recorde de meio bilhão de libras

O clube de Old Trafford, que tirou Pogba da Juventus na maior transação da história, foi o primeiro time britânico a chegar em tal marca

O Manchester United tornou-se o primeiro clube britânico a anunciar um lucro de cerca de meio bilhão! No ano financeiro 2015-16, os Red Devils tiveram ganhos de £515.3 milhões. Ou seja: se dentro de campo o time vem encontrando dificuldades desde a saída de Sir Alex Ferguson, em 2013, as finanças não sentiram.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
CR7 quer enfrentar ex-clube | UCL: os elencos mais caros | Exclusivo: a receita para bater o City


Os valores comerciais do United cresceram em 36,3%, com £268,3 milhões. Em dias de jogo, são £106,6 milhões em relação aos £90 milhões. Atuais campeões da Copa da Inglaterra, os Red Devils também postaram um lucro de £68,9 milhões, com aumento de 30% ao ano, enquanto a dívida cresceu 2%, para £261 milhões.

(Foto: Getty Images)

De acordo com o vice-presidente executivo, Ed Woodward, o United ainda está no caminho de melhorar, mesmo sem estar presente nesta edição da Champions League, os seus ganhos no próximo anos.

“É o reflexo da continua e subjacente força do negócio, e o clube mira conquistar recordes de receita em 2017, mesmo sem a ajuda da Champions League”, disse o dirigente. “Essa forte performance financeira nos permitiu investir no elenco, administração da equipe e estrutura para nos colocar em posição para disputarmos troféus e conquistar títulos nos próximos anos”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook