Mano minimiza derrota do Cruzeiro e pede: ‘O momento é de buscar tranquilidade’

Treinador disse que história será diferente no clássico contra o Atlético-MG

O técnico Mano Menezes minimizou a segunda derrota consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o revés por 1 a 0 para o São Paulo, o comandante disse que o resultado da partida poderia ter sido diferente, mas acabou sendo normal.

“Este tipo de jogo você sabe que é decidido em pequenos detalhes, pela paridade. O jogo foi parelho. O São Paulo iniciou com movimentação boa nas costas dos nossos volantes, principalmente com o Kelvin. Fizeram duas ou três jogadas assim, depois ajustamos. Tivemos chances de contra-ataques, mas não soubemos aproveitar. Jogamos o segundo tempo bem melhor, merecíamos o gol de empate. Hoje a sorte não veio. Foi um resultado normal, não poderíamos ter perdido em casa. Por isso estamos com duas derrotas seguidas”, explicou.

“É o momento de buscar tranquilidade. Não podemos desmanchar o que construímos em curto prazo. Não vou deixar isso acontecer. Não podemos cometer deslizes como o do final do jogo. É hora de cada um sentir e entender sua importância num jogo como esse. Os jogos agora terão carga emocional muito grande. Domingo, vamos tentar interromper essa série de derrotas com uma vitória”, acrescentou.


(Foto: Marcelo Zambranna/Lightpress/Cruzeiro)

Apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, que caiu para a 15º colocação, terá pela frente agora o clássico contra o Atlético-MG, domingo (18), às 16h (de Brasília), no Mineirão. Mano garante que a história da partida será diferente e que a Raposa voltará a vencer.

“As situações sempre são diferentes. Você não tem repetições. Os times são outros, os adversários também. Tudo isso dá uma conotação de dificuldade maior. Você tem que botar a cabeça no lugar. A equipe está produzindo pra vencer e vai voltar a vencer. Hoje tomamos um gol por erro de posicionamento. Era pra ficar parado, não precisava tentar tomar a bola. O jogador ficou livre e bateu. Estivemos próximos de fazer o resultado. A equipe precisa ter essa maturidade. Como foi domingo passado. Você tem saber jogar com o 0 a 0 no placar e não se precipitar. A equipe está passando por esse aprendizado. Tenho certeza que domingo a história será diferente”, finalizou.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Alisson assume culpa por revés | São Paulo 1 x 0 Cruzeiro | A classificação do BR



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook