Últimas

Mantega já está liberado pela PF em São Paulo e saída dele é aguardada

H
H a possibilidade, caso Mantega deseje, de deixar a PF com auxlio de policiais federais para preservar sua segurana. Foto: Antonio Arajo/Cmara dos Deputados

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega já está liberado para deixar as dependências da sede da Polícia Federal em São Paulo, pois os trâmites burocráticos foram concluídos, depois que o juiz federal Sergio Moro revogou sua prisão temporária. Ao mandar soltar Mantega, o juiz destacou o quadro de saúde da mulher do ex-ministro, que estava se preparando para entrar em uma cirurgia no momento em que a PF chegou para levá-lo.

Para o magistrado, estão “esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento”. “Sem embargo da gravidade dos fatos em apuração, noticiado que a prisão temporária foi efetivada na data de hoje quando o ex-ministro acompanhava o cônjuge acometido de doença grave em cirurgia. Tal fato era desconhecido da autoridade policial, Ministério Público Federal e deste Juízo.”, afirmou Moro.

A expectativa é que Mantega poderá sair a qualquer momento. Há a possibilidade, caso Mantega deseje, de deixar a PF com auxílio de policiais federais para preservar sua segurança. Em frente ao local, há um grupo de 15 pessoas que gritam palavras de ordem contra o ex-ministro e o PT, segurando bandeiras do Brasil.

Não há previsão, se ao sair, Mantega conversará com os jornalistas. Mais cedo, no início da manhã desta quinta, o ex-ministro foi preso no hospital Albert Einstein, onde acompanhava sua esposa. Mantega teve a prisão temporária decretada devido à operação Arquivo X, que acontece no bojo da Operação Lava Jato.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook