Márcio Kieling pediu para fazer teste para 'Sol Nascente': 'Zero vergonha'

Márcio Kieling está no elenco da novela Sol Nascente (Foto: Globo/Estevam Avellar)Márcio Kieling está no elenco da novela ‘Sol Nascente’ (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Quando soube que o elenco da atual novela das seis da Globo, “Sol Nascente“, iria começar a ser montado, Márcio Kieling não pensou duas vezes. O ator foi atrás da oportunidade e pediu para fazer um teste.

“Mandei um e-mail para o (autor) Walther Negrão e ele, gentilmente, me respondeu, me encaminhando para a produtora de elenco. A novela já estava toda escalada, mas aí surgiu um papel com meu perfil e me chamaram”, conta ele.

Márcio Kieling e Jacqueline Sato nos bastidores da novela Sol Nascente (Foto: Reprodução/Instagram)Márcio Kieling e Jacqueline Sato nos bastidores
de Sol Nascente (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao EGO, Kieling diz que não teve problema com isso. Estrelismo não é com ele! “Vou atrás do que quero, zero vergonha. Desde o início da minha carreira foi assim”, relembra o gaúcho.

“Cheguei ao Rio com 18 anos e sempre corri atrás dos trabalhos. Não foi a primeira vez que fiz isso e nem será a última. Mostrar para o autor ou diretor que estamos disponíveis é válido, até porque nem sempre as pessoas sabem que estamos disponíveis”, completa o ator, que estava sem contrato com emissoras desde que saiu da Record.

De volta

“Sol Nascente” marca o retorno de Kieling à Globo, emissora em que estreou na TV, em 1999, em “Malhação”. Na novela teen, ele interpretou o personagem Perereca por duas temporadas. “A volta à Globo está sendo maravilhosa. É ótimo reencontrar amigos e ver que deixei as portas abertas na emissora”, festeja.

“Ainda sou reconhecido pelo Perereca. Foi um personagem que marcou, 15 anos depois as pessoas ainda lembram dele. Nas minhas redes sociais, vão lá comentar e dizem que melhorei com o tempo. Fico feliz por ter deixado uma marca e saber que as pessoas curtiram”, diz o ator, que, na Globo, também fez “Desejos de Mulher” (2002) e “Agora que São Elas” (2003).

Em “Sol Nascente”, Kieling dá vida a Bernardo, um marchand e empresário ligado ao mundo das artes. Sedutor, ele acaba conhecendo a artista plástica Yumi (Jaqueline Sato). “Ele se encanta por ela e quer lançá-la no mercado. Nisso acontece um envolvimento com um segredo que ainda não posso revelar”, diz, fazendo mistério.

Daniel de Oliveira e Márcio Kieling na temporada 1999 de Malhação (Foto: Reprodução)Daniel de Oliveira e Márcio Kieling na temporada 1999 de ‘Malhação’ (Foto: Reprodução)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook