Últimas
marcio

Marcius 12 participa de sabatina e arrasta uma verdadeira multidão em caminhada pelas ruas de Penedo

Encerrando o ciclo de sabatinas realizadas pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Marcius 12 e Ronaldo Lopes, deram uma verdadeira aula de administração aos servidores efetivos e convidados da entidade sindical. Pontuando com bastante lucidez todos os questionamentos durante exatos e ininterruptos 120 minutos. Mostrando também, os projetos em andamento e as parcerias com o Governo de Alagoas e Brasília.  Ao final, uma multidão saiu em caminhada pelas principais ruas de Penedo, cantando e gritando o hino do Prefeito do Povo: …..     ♭♪     Seu coração bonito lhe fez querido por esse povo, Marcius vem ai de novo, para lhe provar….          .

 

Com o auditório tomado de gente, vestindo o vermelho e o amarelo do desenvolvimento, durante duas horas, ambos responderam perguntas formuladas pelo Sindspem, internautas e servidores efetivos. Do lado de fora, na Praça do Raimundinho, centenas de pessoas escutavam atentas os candidatos da coligação ‘Pra Penedo Seguir em Frente’, sendo sabatinados. Um mini trio elétrico transmitia em áudio tudo que ocorria no interior do sindicato.

 

Seguindo as regras estabelecidas pela entidade, uma hora foi para perguntas formuladas pelos dirigentes sindicais, 30 minutos para internautas e os 30 finais aos servidores efetivos presentes.

 

Sempre sereno e preciso aos questionamentos, Marcius 12 iniciou contando quem era ele o motivo de disputar a reeleição: “Sou formado em administração, com pós em Gestão Pública e bacharel em Direito. Casado e possuo três filhos. Vou continuar prefeito de Penedo para trabalhar mais por nossa cidade e contribuir muito ao lado de Ronaldo para o desenvolvimento de Penedo. Ainda vou lutar muito pela cidade que me acolheu de braços abertos”.

 

Alguns pontos que merecem destaque da sabatina Marcius 12

 

Transparência

 

“Nunca Tive dificuldades em abrir as contas do Município. Nunca iremos desrespeitar as instituições e os servidores. Todo Governo deve atender e logicamente continuaremos abrindo nossas contas aos servidores públicos e ao povo”.

 

Servidores

 

“Sempre priorizamos em nossa gestão. Apesar da crise, conseguimos pagar a maior parte dos salários em atraso deixados pela gestão anterior, quando não existia crise. Pagamos o salário em dia e dentro do mês trabalhado. Nós respeitamos o maior patrimônio da administração, o que os dois grupos adversários não o fizeram no passado recente”.

 

Convênio Sindspem

 

“Para alguns presentes que não sabem, o convênio foi criado nesta magnitude em nossa gestão ao lado do então presidente Francisco Guerra. Para esclarecer definitivamente, a Prefeitura não deve um centavo ao comércio, sindicado e servidores. Também não foi suspenso, apenas baixamos um Decreto para resguardar os servidores diante da abertura para compras em outros setores e do endividamento de muitos, que ao final do mês, não recebiam nem R$ 50. Então é importante esclarecer que estamos abertos, contudo que tenha transparência aos interessados. Tudo que respeitar o servidor, a Prefeitura tá dentro. Desrespeitou, a Prefeitura tá fora”.

 

Salários atrasados herdados da gestão passada

 

“Eu e Ronaldo temos consciência que é necessário ser pago, independente da gestão passada ter deixado. Eles deixaram uma parte de outubro e novembro. E dezembro e o décimo por completo. Conseguirmos pagar mais de 70% dos salários atrasados. Agora lembrando que no apagar das luzes de 2012, os secretários deles receberam os salários, ficando apenas os servidores no prejuízo. Nós iremos cumprir com a nossa obrigação e pagar o restante dos salários de 2012 deixados pelos nossos adversários”.

 

Concurso Público

 

“Não somos contrários. Porém, que isso ocorra com planejamento. Só para relembrar que no apagar das luzes da gestão passada eles saíram nomeando vários concursados, para tentar inviabilizar nossa administração. Nomearam até Assessor de Bibliotecário, mesmo Penedo não possuindo biblioteca pública. Penedo possui duas bibliotecas privadas abertas ao público. Diante de várias distorções de cargos criados sem necessidade no último concurso, acabaram por prejudicar os efetivos. Vamos debater com vocês a real necessidade de um concurso e os cargos. No próximo ano, queremos sentar com vocês e discutir as áreas e os setores de necessidade no Município.

 

Saúde

 

“Avançamos muito também com a criação do Conisul. Avançamos muito em consultas especializadas. Ao contrário da outra candidata, que seu esposo quando secretário de Estado da Saúde levou a UTI para Coruripe, estamos lutando junto ao governador Renan Filho para implantar uma UTI em Penedo. Vamos construir um moderno Centro de Diagnóstico em parceria com o Estado. Penedo já realiza hoje cirurgias e várias consultas especializadas. Nos próximos dias vamos realizar tomografia computadorizada na Síntese. Estamos avançando e vamos muito mais com a ajuda de todos os servidores de Penedo”.

 

Ao término da sabatina, Marcius 12 teve dois minutos para suas considerações e agradecimento. “Primeiramente quero agradecer aos servidores que se dispuseram em vir ao Sindispem e nos ouvir. Para concluir, devemos dizer não ao grupo que quebrou a Prefeitura de Penedo, que deixou de pagar o INSS dos servidores, mesmo sendo recolhido. Além disso, deixou salários em atraso, que deixou de investir na Educação e Saúde. Durante quatro anos também não investiu na infraestrutura da cidade, em nenhum setor. Quero agradecer a Deus a situação que conseguimos deixar Penedo, estabilizada e avançando. Posso garantir e não tenho dúvidas que com esse sentimento de continuar do lado certo, que avança e desenvolve, o servidor vai votar 12 e o povo de Penedo também é 12”.

 

Ao término da Sabatina, uma verdadeira multidão esperava na Praça do Raimundinho os futuros prefeito e vice de Penedo, Marcius 12 e Ronaldo Lopes. Nos braços do povo, o prefeito que mais trabalha pela sua gente, foi aplaudido em uma verdadeira festa, que percorreu as principais ruas de Penedo. Mostrando que o povo já escolheu a continuidade do progresso e do desenvolvimento. Não ao retorno das forças do atraso. Por isso no dia 02 de outubro, Penedo vai votar no 12.

 

“Não tenho palavras para agradecer essa grande caminhada que percorreu grande parte de Penedo. Não tenho dúvidas que hoje Penedo consolidou a sua vitória”, disse emocionado Marcius 12 ao término da caminhada na Praça São Judas Tadeu.

 

Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook