Últimas

Médico cardiologista penedense preside importante evento em Maceió

O renomado médico cardiologista penedense, Dr. Francisco Costa, destacado nome no contexto médico nacional, presidirá um importante evento  na área de Cardiologia que acontecerá na capital alagoana no próximo ano.

O encontro que reunirá a nata da Cardiologia nacional e internacional, traz em seu bojo a perspectiva de grandes avanços na área, promovendo uma interação ainda maior entre paciente e equipe médica conquistada em seminários, palestras e debates, além de fórum multidisciplinar.

No Brasil, uma pessoa morre a cada dois minutos por conta de doenças do coração. São 350 mil mortes a cada ano, causadas pelos três maiores problemas cardiovasculares — infarto, AVC e insuficiência cardíaca —, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Em todo mundo, são 17,5 milhões por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (SMS), que pretende reduzir em 25% a mortalidade cardíaca até 2025 .

O Dr.. Francisco Costa, que se destaca também pela atenção dispensada aos seus pacientes, principalmente se forem oriundos da cidade dos Sobrados,  é um dos maiores nomes na cardiologia no Brasil, inclusive é autor de publicacões na área, sendo um de seus livros lançado em julho de 2013, na Casa de Aposentadoria em Penedo.

A data e o local do evento não foram repassados para a redação do Conexão Penedo, no entanto, assim que forem obtidas essas informações, serão transmitidas ao leitor.

 

Da redação

Foto Arquivo pessoal

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook