"Merecido": Convocação inédita coroa arrancada de Alex Muralha

Goleiro de 26 anos vai defender a Seleçao Brasileira pela primeira vez – e desfalcará o Flamengo em dois jogos

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (16) os 24 convocados para os duelos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Como destaque, alguns retornos como o de Thiago Silva e Oscar. Mas a grande surpresa ficou mesmo por conta do goleiro Alex Muralha, do Flamengo.

O jogador de 26 anos foi convocado pela primeira vez e vive boa fase no gol rubro-negro. Depois de uma boa campanha com a camisa do Figueirense em 2015, Muralha foi contratado pelo Flamengo inicialmente como segunda opção.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Os convocados de Tite | | Tite comenta lista | E Neymar?


Mas 2016 tem sido mesmo um grande ano para o jogador, que depois de chegar no Rubro-Negro aproveitou uma lesáo de Paulo Victor para ocupar a vaga de titular e desde então não saiu mais da equipe.

A chegada de Alex Muralha ao time titular coicindiu com a arrancada do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro, que agora,luta pelo título e é um dos melhores times do torneio. Muito também pelos méritos da equipe que Tite optou por convocador o jogador.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“Ele vem fazendo um grande campeonato, como já fez no Figueirense. São dois anos mantendo um padrão de atuação. Merece a convocação. A fase do Flamengo ajuda. O jogo que vimos contra o Palmeiras, a defesa no lance decisivo com o Gabriel Jesus… Tudo isso conta”, disse o treinador.

Muralha começou a carreira nas divisóes de base do Figueirense, passou pela segunda divisáo do futebol paulista e rodou bastante até chegar ao Figueirense em 2014, quando enfim teve uma sequência e se destacou como um dos melhores goleiros do futebol brasileiro.

Com esta convocação, o jogador desfalcará o Rubro-Negro nos duelos contra o Santa Cruz e muito provavelmente o clássico contra o Fluminense, que será disputado um dia depois do jogo entre Brasil e Venezuela.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook