Últimas

Mesmo com empate, Cristóvão vê "pontos positivos e consistência" e explica ausência de substituições

Treinador admitiu que resultado não agradou, mas não transformou o empate por 1 a 1 com o Coritiba em uma tragédia

A pressão continua aumentando no Corinthians. Nesta quarta-feira (14), o Timão visitou o Coritiba e ficou só no empate por 1 a 1 em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe paulista ficou na quinta posição, com 41 pontos, um atrás do quarto colocado Atlético-MG, que ainda joga na rodada (receberá o Sport, nesta quinta-feira, 15).


GOALLEIA MAIS: GOAL
Coritiba e Corinthians ficam no empate | Confira a coluna Bando de Loucos | Veja o novo manto do Timão


O empate foi um péssimo resultado, e Cristóvão Borges foi novamente criticado por algumas opções e por não fazer substituições. A única alteração do treinador durante os 90 minutos contra o Coxa foi a troca forçada do machucado Uendel por Guilherme Arana. O técnico explicou a falta de mudanças e também analisou o jogo. Para ele, apesar do resultado ruim, o Corinthians teve pontos positivos. 

“A equipe estava bem, o jogo fluindo, desenvolvendo bem, conseguindo variações que precisa. Às vezes uma alteração podia surtir efeito, mas também podia desarrumar algo arrumado. A equipe estava indo bem, por isso não alterei”, explicou.

Confira os números do jogo:

“Diferente dos últimos jogos, a gente conseguiu ser mais consistente nos dois tempos do jogo, algo que estávamos oscilando antes, com um tempo bem e outro não. Hoje fomos mais constantes, o que estávamos buscando. Assim vamos conseguir os resultados que queremos. E hoje deixamos de conquistar os três pontos”, analisou. 

“Em termos de resultado, não estamos satisfeitos, porque se você não ganha vai perdendo posição, como perdemos. Mas pela partida que fizemos, nessa busca pela constância, precisávamos dar uma resposta, e demos. É um fator positivo para nós, e o próximo jogo é um clássico. Tivemos coisas bastante positivas”, completou.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o líder Palmeiras, no sábado, às 16h (de Brasília).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook