Mesmo com jejum doméstico, ganhar La Liga não é prioridade para o Real Madrid

Sem vencer o Espanhol nas últimas quatro temporadas, merengues seguem focados em grandes conquistas

É difícil ter alguma reclamação se você é torcedor do Real Madrid. Afinal, são dois títulos da Champions League nos últimos três anos, deixando pra trás grandes esquadrões como Bayern de Munique, Barcelona e Juventus. Mas se fosse para pegar uma pedra do sapato dos merengues, esta seria La Liga.


GOALVEJA MAIS: GOAL
A classificação de La Liga | A tabela de jogos de La liga


A competição que começou no mês passado não é conquistada pelo gigante de Madrid há quatro anos. Neste período, os grandes rivais Barça (três vezes) e Atlético de Madrid (uma) dominaram o campeonato nacional na últimas temporadas.

Só que apesar deste pequeno incômodo, o correspondente da Goal em Madrid, Alberto Pinero, revela que o Espanhol não é o grande foco do Real.

“A única coisa que o Real Madrid quer é ganhar todos os jogos em todas as competições. Eles estão realmente animados em vencer La Liga, mas isso não significa descartar a Liga dos Campeões, já que existem muitos jogos nas mesmas semanas”, conta o jornalista.

Apesar de Barcelona e Atleti terem dominado a disputa doméstica, isto não acaba incomodando tanto os merengues por um simples motivo.

“Eles já estão pensando que estão acima de Barcelona ou Atlético, já que ganharam a última Liga dos Campeões. Aliás, são dois títulos nos últimos três anos. Ambos contra o Atleti na final.” 

“Mas é verdade que eles querem mostrar seu poder em La Liga, mesmo considerando a UCL a glória real”, finaliza Alberto Pinero.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook