Últimas

Morre Edison Queiroz, criador do movimento 40 dias de Jejum e Oração

23/09/2016 – 7:00

Autor de muitos livros, era um incentivador de missões no país



Morre Edison Queiroz, criador do movimento 40 dias de Jejum e Oração Morre Edison Queiroz, criador do movimento 40 dias de Jejum e Oração

O pastor batista Edison Queiroz, que liderava a Primeira Igreja Batista em Santo André, morreu nesta quinta-feira, 22. Conhecido por seu envolvimento com missões, foi um dos grandes incentivadores do envolvimento de evangélicos brasileiros com a obra de evangelização mundial.

Após meses lutando contra um câncer no cérebro, ele faleceu aos 67 anos. Deixa a esposa Rute, três filhos e dois netos. O pastor André Queiroz, seu filho, usou as redes sociais para homenagear o pai, escrevendo: “Foram muitos meses de luta e de oração. O Senhor deu, o Senhor levou. Bendito seja o nome do Senhor”, numa paráfrase do conhecido texto do Livro de Jó.

Em seu perfil oficial, a Junta de Missões Nacionais comunicou o falecimento, afirmando que ele foi “um dos maiores mobilizadores de missões e que cumpriu sua grande missão neste dia, seguindo para os braços do Pai”.

Diversos pastores do Brasil e do exterior usaram as redes sociais para lamentar a perda do pastor Edison.

Além da formação em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, também era graduado em Administração de Empresas.

Edison escreveu vários livros e criou o movimento “40 dias de Jejum e Oração”, que anualmente mobiliza milhares de evangélicos em todo o Brasil. Segundo os dados oficiais, no ano passado foram 1454 igrejas inscritas, reunindo 652.761 membros que se comprometeram a orar e jejuar pelo país.

O tema da campanha este ano é “Avivamento Verdadeiro” e vai até o final de setembro. O projeto continuará acontecendo e pode ser conhecido no site jejum40dias.com.br

 


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook