Últimas

Morte de Montagner: 'Grande e absoluta tragédia', diz delegado

Polícia Civil de Canindé de São Francisco descarta crime, mas aponta irregularidades na sinalização de riscos no local do afogamento.

Domingos Montagner como Santo na novela Velho Chico (Foto: Caiuá Franco/Globo)Domingos Montagner como Santo na novela
Velho Chico (Foto: Caiuá Franco/Globo)

A morte de Domingos Montagner foi declarada como um acidente pela Polícia Civil de Canindé de São Francisco, em Sergipe, por volta das 9h45 desta sexta-feira, 16. Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio Francisco Filho, a investigação foi concluída e não há indícios criminais. “Foi uma grande e absoluta tragédia. É comum afogamento naquela região”, declarou o delegado ao EGO.

Montagner, o Santo de “Velho Chico”, morreu nesta quinta-feira, 15, após desaparecer no Rio São Francisco. Ele tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela, foi tomar um banho de rio e, depois do mergulho, não voltou à superfície. O artista estava junto com a atriz Camila Pitanga, que pediu socorro após o colega ser levado pela correnteza. Deixa três filhos e mulher.

Leia também: Relembre a trajetória do ator

Leia também: Montagner morreu por afogamento, diz IML

Ainda de acordo com Antônio, o local do acidente foi reinaugurado, recentemente, pela Prefeitura de Canindé de São Francisco e placas que indicavam o risco de afogamento e postos de salva-vidas foram retirados da área. “Quem mora na região já sabe que aquela região da orla do Rio São Francisco é perigosa, mas os turistas não têm essa informação. Não deviam ter reaberto o local para o público sem a sinalização adequada”, apontou o delegado.

Ao ser questionado se uma ação pode ser movida contra a prefeitura da cidade pela falta de sinalização indicando o risco de afogamento no local, Antônio falou que apesar dos resquicios de descuido, o Ministério Público ainda não acionou a polícia para investigar qual a responsabilidade da administração pública neste caso. “Estou aguardando a manifestação do Ministério Público”, concluiu o delegado.

 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook