Músicos evangélicos destacam gravação do Rebanhão


6/09/2016 – 10:00


Integrantes do Catedral, Novo Som, Banda & Voz, Sinal de Alerta e outros fazem depoimentos




Músicos evangélicos destacam gravação do Rebanhão
Imagem: Divulgação/Facebook

O Rebanhão gravará seu CD/DVD ao vivo em 5 de novembro no Rio de Janeiro. E uns dos mais interessados pelos projetos são justamente os artistas influenciados pela banda carioca de rock, que esteve em atividade entre 1979 e 2000 e, agora, retorna definitivamente aos palcos de todo o Brasil.

O blog Reviva Gospel Anos 80/90, administrado pelo advogado Ledinilson, possui a intenção de resgatar memórias de gerações que produziam música cristã pelo Brasil e que, atualmente, carecem de visibilidade. Em uma publicação, vários músicos do segmento evangélico da época, destacaram o retorno do Rebanhão e prestaram seus depoimentos.

O cantor Guilherme Kerr Neto, ex-Vencedores por Cristo e conhecido pelo longo trabalho com a música popular brasileira cristã, afirmou o legado do atual quarteto. “O testemunho de Jesus que eles trouxeram para a zona sul do Rio de Janeiro foi marcante e vale registrar e deixar como legado. Abraço a todos eles que eu posso ainda chamar de meninos. Influenciaram para o bem!”, disse.

Os dois integrantes ainda remanescentes do Banda & Voz, Aurora e Natan Brito, lembraram de momentos marcantes. “O Rebanhão representa o que tinha de mais moderno no cenário da musica gospel dos anos 80. Lembro que quando era bem jovem, uma vez fui assistir ao grupo na praia do Arpoador. Fiquei maravilhada com o que vi. Dezenas de jovens louvando a Deus num cenário lindo demais. Também foi a primeira banda gospel a tocar no Canecão. Ouvir as musicas do Rebanhão na gravação do DVD me remeterá a doces lembranças da juventude. Louvo a Deus por essa oportunidade de ouvi-los novamente”, disse Aurora.

Natan, por sua vez, se declarou fã do grupo, com quem gravou como backing vocal em 1986. “Esse DVD pra mim representa a lembrança de um tempo que éramos felizes e não sabíamos! Porque simplesmente pra mim foi e será a maior banda evangélica de todos os tempos”.

O ex-baixista do Novo Som, Lenilton, afirmou que sua ex-banda, no início da carreira, fazia covers do Rebanhão. “Para mim, a gravação do DVD do Rebanhão representa o resgate de uma parte significativa da memória, da história da música cristã brasileira no que se refere a vertente rock’n’roll. Quando fundamos o Novo Som em 1982 o Rebanhão já estava na estrada, e nós chegamos a tocar músicas deles quando ainda não tínhamos nossas próprias músicas, nem tínhamos uma identidade musical”, relembra.

“Essa gravação pra mim representa que a nossa esperança nunca deve acabar, e que nossos sonhos nunca devem ser esquecidos, em quaisquer circunstâncias. O retorno do Rebanhão é prova viva disso! Quando ninguém esperava ou imaginava que seria possível… simplesmente aconteceu!” disse Geraldo Abdo, atual baterista do Novo Som.

Samuel Ribeiro, guitarrista do Sinal de Alerta e produtor musical dos discos recentes de Lauriete, afirmou sua felicidade. “Eu acho que é algo fantástico, pois o Rebanhou inspirou um geração inteira, inclusive o Sinal [de Alerta]! Esse registro é fundamental pra que a nova geração conheça a história e valorize a quem abriu caminhos novos pra música cristã brasileira. Viva o Rebanhão!”, afirmou o músico.

Dudu Batera, da Banda Azul, refletiu que “representa a persistência da boa música dos anos 80, para uma geração que já não tem mais ouvidos pra ela”. O baterista do Catedral, Guilherme Morgado, lamentou a falta do baterista Fernando Augusto na atual formação do Rebanhão. “[…] a gravação do DVD do Rebanhão pra mim vai ficar incompleta com a ausência do Tutuca”.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook