Últimas

Nadadora cega chega ao Rio e comemora: “nado pela fé”

6/09/2016 – 19:00

Com apenas 15 anos, McClain Hermes mantém obra social e dá palestras sobre superação



Nadadora cega chega ao Rio e comemora: “nado pela fé” Nadadora cega chega ao Rio e comemora: “nado pela fé”

A membro mais nova da equipe paraolímpica da equipe dos EUA tem apenas 15 anos. McClain Hermes é cega e chegou ao Rio de Janeiro para competir nos 100m peito, 400m livre e 100m costas.

Além de mostrar seus talentos atléticos, ela também está colocando sua fé cristã em prática. Em entrevista à CBN, ela conta que seu lema pessoal é: “nado pela fé, não pelo que vejo”, numa referência a 2 Coríntios 5: 7.

Os valores cristãos da jovem estão presentes também fora da piscina. Ela afirma que tem um chamado para ajudar os menos afortunados. “Meu pai, Matt Hermes, e eu fundamos o ministério Sapatos para as Almas em 2009“, conta. A ideia é recolher pares de sapatos usados e doá-los para sem tetos que vivem na região de Atlanta, capital da Georgia.

Eles já recolheram mais de 15.000 pares de sapatos desde sua fundação e veem a necessidade aumentar a cada inverno.

A jovem sofreu um descolamento de retina quando tinha 8 anos. Perdeu completamente a visão do olho direito e manteve cerca de 10% do esquerdo. Ela conta que aprendeu a viver com a limitação e não perde tempo “sentindo pena” de si mesma. Além de nadar e ajudar o pai na missão, McClain dá palestras motivacionais sobre superação em igrejas e escolas.

Praticando natação há sete anos, ela tem uma dura rotina de treinamentos e conta com o apoio do pai e do treinador. Para saber que está se aproximando do final da piscina e precisa fazer a virada, ela precisa estar atenta ao jato de água que serve como alerta.

Embora não tenha expectativas de um ouro na competição, para ela o mais importante é ter chegado até aqui. “Eu transformei minha deficiência em minha capacidade”, ensina. “Coisas ruins aconteceram comigo, mas você não pode isso te segurar se quer fazer algo que ama”, explica.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook