Últimas

"Não existe comparação entre Messi e CR7", dispara Cruyff

No especial ‘Gràcies, Johan’, feito antes da morte do holandês, eterno craque comenta diferenças entre o argentino e o português

O lendário Johan Cruyff faleu em 24 de março deste ano, mas é daqueles que, na verdade, nunca irá morrer. Craque eterno, o holandês encantou e transformou o futebol mais de uma vez, e será sempre lembrado pela sua magia como jogador e treinador.

(Fotos: Getty Images/Getty Images/provenquality)

Lenda do Barcelona, Cruyff sempre comentava sobre o clube e seus grandes craques, e não poderia ser diferente com Lionel Messi. Antes de falecer, o gênio holandês conversou com Jorge Valdano, e a Mediapro editou o material nos últimos meses, criando o especial ‘Gràcies, Johan’, e nele, o eterno camisa 14 fala sobre várias coisas, entre elas, Messi e Cristiano Ronaldo.



GOALLEIA MAIS: GOAL
CR7 volta a ser convocado para defender Portugal | Cruyff revela o segredo de Messi | Como está a recuperação de Messi?


“Conheci Messi quando ele era criança e tiha 15 anos. Tinha contato com Rijkaard, e ele me falou de um garoto que jogava bem, pequeno, mas que usava bem o corpo. Pequeno que usa bem o corpo… o grande não pode se defender disso. Se em cima tem força e a usa, é muito difícil de marcar. Além de sua qualidade futebolística, Messi sabe usar seu corpo. Sobre sua autoridade, ele está obrigado a mandar, ainda que seja para defender ele mesmo. Ele tem que ter sua autoridade. Não como garoto, mas como maior. Por exemplo, ele não fala inglês. Não pode ser assim, ele tem que se comunicar. Isso é uma falha do clube”, comentou.

“Não existe ponto de comparação entre Messi e Cristiano. Não digo que um é melhor que o outro. Eles são diferentes e cada dia pode ganhar um e outro. Depende de muitos detalhes. São estilos e qualidades opostas em todos os sentidos”, afirmou.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook