Últimas

Nasce bebê de jovem com morte cerebral mantida viva por 44 dias

Uma jovem de 17 anos foi mantida viva durante 44 dias para dar à luz uma menina no Espírito Santo. Depois de sofrer um AVC, a adolescente foi levada para o hospital, onde foi constatada a morte cerebral. No entanto, a criança que ela esperava, com 23 semanas, vivia normalmente. O caso aconteceu na cidade de Alto Rio Novo, no interior do estado. 

O casal de namorados Dieyzo da Silva e Rosieli esperavam a primeira filha do casal até que em julho, Rosieli passou mal e foi levada para a cidade de Colatina, a 100 km de distância de Alto Rio Novo. A jovem sofreu uma hemorragia no encéfalo e teve morte cerebral. A partir daí, os médicos começaram a tentar salvar a pequena Emanuely. 

As funções corporais de Rosieli, que eram controladas pelo cérebro, passaram a ser mantidas por aparelhos e medicamentos para que o bebê pudesse continuar vivo. Emanuely nasceu com 30 semanas e pesando 1,3 kg. A criança foi mantida com a ajuda de aparelhos por duas semanas, mas já respira sozinha e em breve irá receber alta.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook