Últimas

Neymar volta a ser protagonista sem Messi

Jogador brasileiro marca dois gols e demonstra eficiência parecida a do período da última lesão do argentino

Após a lesão de Messi na temporada, a mesma pergunta que se faz agora foi feita: Quem liderará o Barcelona na ausência do seu maior craque? E a resposta parece que deve ser a mesma: Neymar. Ainda que o time como um todo se ajude para suprir a perda, o brasileiro acabou tendo um aumento de rendimento significativo.



GOALLEIA MAIS: GOAL
Os brasileiros no fim de semana | Torcedor rival agradece Neymar | ‘Contratação mais investigada’


No primeiro jogo após a nova lesão do camisa 10, Neymar novamente deu esse novo salto de desempenho. Atuando habitualmente pela ponta esquerda, o atacante centralizou um pouco mais o seu jogo, tentando preencher o espaço de Messi.

Mas ele não jogou sozinho. Busquets, Turan e André Gomes, por exemple, pegaram mais na bola. Só que no momento da definição, o ex-santista era bem mais acionado. Por conta disso, marcou dois gols em um jogo pela primeira vez nesta temporada europeia.


(Foto: Getty Images)

No último período sem o melhor jogador do mundo da atualidade, o Barcelona manteve seu ritmo e conseguiu se manter no rumo para o título de La Liga e para se classificar na Champions League e Copa del Rey. Neymar fez 10 gols em oito jogos. Agora, o brasileiro já começa no mesmo ritmo para não deixar o torcedor preocupado.

Os números de Neymar no jogo


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook