Últimas

No Recife, feriado da Independência do Brasil será marcado por protestos

Na
Na ltima quarta-feira, estudantes, militantes e movimentos sociais foram s ruas contra o impeachment por Dilma Rousseff. Foto: Paulo Paiva/DP.

Manifestantes contrários ao atual presidente Michel Temer farão um protesto, nesta quarta-feira, intitulado “Ato Fora Temer – Recife contra o golpe – Organização Diretas já”. A manifestação acontecerá na Praça do Derby, às 9h. O ato será unificado ao 22º Grito dos Excluídos, este ano com o tema “Esse sistema é insuportável: exclui, degrada e mata”. 

Os dois protestos estão sendo mobilizados por meio de redes sociais. Nos comentários, as pessoas dizem não reconhecer o governo atual e além disso pedem por Eleições Diretas. Algumas pessoas aproveitaram dos eventos para divulgar camisas com os dizeres #ForaTemer.

Na descrição dos dois eventos, os manifestantes reforçam que “Não aceitamos nenhum Direito a Menos”, se referindo ao cenário da política atual. Entre as principais discussões do evento no Facebook está a da segurança dos protestantes, inclusive no evento do Ato Fora Temer existe um “Manual Prático do Manifestante”.

Na última quarta-feira, estudantes, militantes e movimentos sociais foram às ruas contra o impeachment sofrido por Dilma Rousseff. Eles saíram em passeata da Praça do Derby até o Marco Zero do Recife. A expectativa é que nesse feriado os dois atos realizem protestos com um destino semelhante.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook