Últimas

"O Barcelona pode jogar La Liga com seu time B em metade dos jogos", diz Klopp

Técnico do Liverpool destacou a qualidade do nível técnico do futebol inglês: “Incomparavelmente mais difícil que a espanhola”

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, não teve dúvidas em apontar a Liga Inglesa como a mais difícil, e comparou até com a La Liga, em entrevista ao Daily Mail.

“A grande diferença entre a Inglaterra e os outros países é que aqui a competição é sempre muito mais competitiva e dura. A diferença para a Espanha é que lá o Barcelona pode jogar metade dos jogos com o time B. Há jogos em que o Messi corre 4 km e marca cinco gols. É como se fosse um treino de recuperação. Na Inglaterra isso é absolutamente impossível em qualquer jogo. A intensidade aqui é altíssima, você não tem um segundo para se recuperar”, disse.

O ex-técnico do Borussia Dortmund ainda falou sobre as diferenças culturais do futebol alemão e inglês.

“Na Inglaterra você tem estádios no meio da cidade. Em Londres, você anda ao redor desses estádios. Toda área da cidade tem um clube na Premier League e todos sobrevivem bem e com uma quantidade suficiente de dinheiro. Não temos isso na Alemanha. Se você tiver um estádio no meio da cidade lá, vão ter pessoas falando para acabar com o barulho”, afirmou.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Hala Madrid: No pain, no gain | Ibra: “Quase fui para Arsenal e City” | Ancelotti: “nunca treinarei Atleti”


Para finalizar, Klopp ainda destacou a forte ligação com o clube de Anfield.

“Não foi uma decisão fácil. Era a única equipe que poderia “romper” as minhas férias. Recebi muitas ofertas, mas rejeitei até chegar a do Liverpool… aí me apaixonei. As cores, o estádio, os torcedores… Tudo é incrível”, finalizou.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook