Últimas

O dia em que o Galo de Marcelo Oliveira foi salvo e o Juventude derrotado pela cabeça de um goleiro

Rivais nas quartas de final da Copa do Brasil não se enfrentaram muitas vezes na história, mas um duelo foi marcante

Rivais nas quartas de final da Copa do Brasil, Atlético-MG e Juventude não se enfrentaram muitas vezes na história. Foram apenas 16 jogos, com nove vitórias alvinegras, três triunfos gaúchos e quatro empates. No entanto, existe um duelo memorável entre os adversários, que ficou marcado por um lance inusitado.



GOALLEIA MAIS: GOAL
As probabilidades do Brasileirão | Os melhores mandantes do Brasileirão | A classificação do returno do Brasileirão


No Campeonato Brasileiro de 2003, o Galo venceu por 2 a 1 de forma emocionante, com um gol de goleiro, aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Eduardo. Curiosamente, o treinador do Alvinegro naquele ano era justamente Marcelo Oliveira, atual técnico atleticano, que lembrou daquele duelo em entrevista coletiva.

“Naquele momento, alguém também podia pensar que poderíamos ganhar o jogo sem complicação no Mineirão, diante da torcida. Foi um jogo duríssimo até o final. Não só foi um gol de goleiro, mas foi no último minuto. Foi uma vitória muito festejada por todas essas circunstâncias. Esperamos impor nossa condição desta vez, para buscar outra vitória.”

O duelo atual, porém, é muito diferente. O Atlético-MG é o terceiro colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, luta pelo título e é um dos melhores e mais vencedores times do país nos últimos anos. O Juventude, por outro lado, está na Série C nacional, brigando pelo acesso à segundona. Marcelo Oliveira, porém, prega respeito ao adversário.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

“É uma situação que precisamos estar atentos, não nos deixar contagiar dentro do clube, porque, fora, há a ideia de um adversário com mais facilidade. O futebol não funciona assim, tanto é que o Juventude eliminou o São Paulo, um supercampeão”, analisou.

O vencedor do embate entre Atlético-MG e Juventude enfrentará Santos ou Internacional na semifinal. O primeiro confronto entre mineiros e gaúchos será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook