Últimas

O que muda no Real Madrid sem Casemiro?

O brasileiro se tornou um dos pilares de Zidane. Sua lesão é um golpe, se analisarmos os números com e sem o meia

Não há nenhuma dúvida de que Casemiro se tornou um jogador capital do Real Madrid. O brasileiro foi ganhando importância na última temporada e agora é um dos pilares do time de Zinedine Zidane, além de ser um dos homens de confiança do treinador. Por isso, a lesão que afastará dos gramados por mais de três semanas é um golpe duro para a equipe blanca.

Casemiro La Liga 2015/16 x Champios League 2015/16:

E a relevância de Casemiro para o time desde que ele se tornou titular pode ser comprovada com números: Com o brasieiro no time, o Real Madrid ganhou 82,5% dos jogos em todas as competições na última temporada. Sem ele, venceu apenas 57,9%.

A estatística é ainda mais surpreendente se analisarmos os resultados do Madrid de Zidane no Campeonato Espanhol com ou sem o meia. Com ele entre os onze, o conjunto branco ganhou todos os jogos que jogou no campeonato nacional, 14 de 14. Mas, com ele fora, o Real venceu apenas 7 dos 11 jogos. Isso representa 63,6% de vitórias sem Casemiro, contra 100% quando ele está.

 Getty Images

Mapa de calor Casemiro x Sporting na UCL 2016/17:

A importância da Casemiro é clara, e agora Zidane tem várias opções para substituí-lo. A primeira é retroceder  Kroos ao meio-campo e deixar Modric e Kovacic com ele. Outra opção é alinhar Marco Asensio no meio. Por último, Zizou poderia apostar em uma mudança no sistema tático sistema e testar o 4-2-3-1, com Modric e Kroos mais atrás e o craque James acompanhando o BBC.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Ancelotti provoca Real Madrid | Confira o cartoon do dia | Juventus: Hernanes entende vaias



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook