Últimas

Oito dias que podem significar a liderança do Brasileirão para o Flamengo

Além dos duelos contra Ponte Preta e Vitória, Rubro-Negro terá confronto direto contra o Palmeiras no dia 14

A bela vitória do Flamengo sobre o Figueirense na última quarta-feira foi importante não só pelo fato do time de Zé Ricardo garantir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana mas para ganhar moral no Brasileirão.

No segundo lugar na tabela de classificação com apenas três pontos a menos que o líder Palmeiras, o Rubro-Negro chegou com força na briga pelo título e as próximas rodadas serão cruciais para as pretensões da equipe.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Brasil: as estreias dos treinadores | Tite “agradece” a Dunga | Gabriel Jesus comemora estreia


 

Sem jogo neste final de semana, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira(7), contra a Ponte Preta, em Cariacica. Adversário que traz boas recordações para Zé Ricardo, afinal foi contra a Macaca que o treinador fez sua estreia no comando da equipe.

 


(Foto: Rodrigo Coca / Flamengo)

 

Com 34 pontos a Ponte Preta ocupa a sétima posição na tabela, longe de ser uma campanha ruim mas jogando dentro de casa e vivendo excelente fase a responsabilidade da vitória é do Rubro-Negro. 

 

Enquanto isso, o Palmeiras terá de encarar arquirrival São Paulo, que mesmo no meio de uma grande crise não deixa de ser um forte adversário, principalmente se tratando de clássico. 

 

Mesmo que não consiga alcançar a liderança ainda nesta rodada, o Flamengo pode empatar em número de pontos com o alviverde e ficar há um passo da liderança.

 

Flamengo no Brasileirão 2016:

 

Em seguida, na vigésima quarta rodada o Flamengo viaja até a Bahia para encarar o Vitória no Barradão, que com 26 pontos ocupa a décima quinta colocação. Mesmo que seja um duelo fora de casa, é uma equipe técnicamente mais fraca e com a boa campanha como visitante o time de Zé Ricardo é o grande favorito deste confronto.

 


(Foto: Getty Images)

 

Enquanto isso, o Palmeiras estará enfrentando mais uma grande desafio, o Grêmio no Sul. Se tudo der certo é a rodada para o Flamengo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. 

 

Na vigésima quinta rodada, será a vez da reedição do grande duelo. O Flamengo vai até o Alliaz Parque para encarar o Palmeiras, mais uma partida essencial para as prentesões do Rubro-Negro. De acordo com as punições do STJD o jogo pode ser com portões fechados, ponto positivo para os visitantes.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Serão 8 dias e três jogos, três grandes jogos que serão essencias para o Flamengo assumir a liderança do Brasileirão. Na curta maratona, o que Zé Ricardo não pode reclamar é do elenco, já que conta com certa regularidade entre todos os seus setores.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook