Últimas

Os 11 de gala de Luis Enrique contra o Celtic

Após a derrota para o Alavés no fim de semana, o Barcelona se prepara para estrear na Champions League

Luis Enrique muda o “chip” da competição. Na Champions League, o técnico sabe que qualquer erro pode custar muito caro, e por este motivo ele usará a sua força máxima contra o Celtic, nesta terça-feira (13). 

“Na Champions tem que ter muito cuidado  com as falhas porque é uma competição mais curta que a La Liga e qualquer erro pode ser fatal”, disse o treinador após a derrota para o Alavés por 2 a 1 no último sábado (10).

Números do Barcelona na La Liga 2016-17:

Não precisa pensar muito para perceber que o técnico enviou uma mensagem para os jogadores e torcedores: na UCL não há espaços para experimentos.

Assim, o Barcelona se prepara para a competição com os melhores atletas. Apenas no gol a equipe terá o desfalque de Ter Stegen, que ainda se recupera de uma lesão muscular no tendão da perna direita, e assim abre espaço para o holandês Jasper Cillessen, que sofreu os dois gols do Alavés.

No entanto, parece que o resto do roteiro está perfeitamente cronometrado e planejado para estrear na Champions League. Sergi Roberto e Gerard Piqué irão retornar ao lado de Samuel Umtiti e Jordi Alba. Quatro mudanças na linha de trás também serão vistas com Aleix Vidal, Mascherano, Mathieu e Digne. “Fragilidade defensiva” foi a definição de Lucho aos erros cometidos no último fim de semana.

Os movimentos

O meio-campo é a posição que menos será mexida, uma vez que Sergi Busquets e Rakitic tem organizado bem. Apenas Denis Suárez abre espaço para Andrés Iniesta, que jogou alguns minutos contra o Alavés após se recuperar de uma lesão no joelho.

No ataque, o trio MSN deseja reviver os sucessos e vitórias, enquanto Arda Turan e Alcácer deixam a equipe.

Desta forma, um total de sete alterações em relação ao último jogo serão vistas para evitar surpresas logo na estreia da Champions League e mostrar que o confronto de sábado foi um mero acidente sem maior importância.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook