Oscilação afasta Corinthians da briga pelo título

Em quarto na tabela, Timão não vence duas partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro desde a 13ª rodada

Na temporada 2015, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro com algumas rodadas de antecedências, no entanto, em 2016, o Timão está deixando as chances de título diminuírem jogo a jogo.

Atualmente em quarto, com 40 pontos – sete a menos do que o líder Palmeiras – o time de Cristóvão Borges não vence dois jogos seguidos desde a 13ª rodada quando superou o Flamengo em casa por 4 a 0, e a Chapecoense fora por 2 a 0 na sequência. Desde então, o Corinthians vem alternando bons e maus resultados: nos últimos dez jogos, foram três empates, quatro derrotas, e apenas três vitórias.


Classificação do Corinthians rodada a rodada no BR16:


A principal dificuldade do Timão está sendo jogar fora. Longe da Arena, o clube alvinegro perdeu os últimos quatro jogos – Santos, Ponte Preta, Grêmio e Atlético-PR, e dos doze pontos em disputa, não conseguiu somar nenhum como visitante nas últimas quatro rodadas.

Na Arena, o cenário muda um pouco: o time está invicto há 34 rodada. Mas por outro lado, o Timão teve três tropeços contra times que brigam na parte de baixo da tabela e deixou escapar seis pontos que poderiam o deixar na vice-liderança com a mesma pontuação do Flamengo.

A falta de regularidade durante os 90 minutos é outro fato que preocupa. O time do Parque São Jorge consegue mesclar em uma mesma partida um tempo muito bom e outro muito ruim, e enquanto isso, os rivais vão se afastando no topo.

Apesar de não existir receita, o Corinthians precisa encontrar equilíbrio para sonhar com o titulo do Campeonato Brasileiro, e além de perder menos fora de casa, terá que ser cirúrgico na Arena.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cristóvão analisa derrota | Corintianos admitem queda no 2º tempo | Santos 2 x 1 Corinthians



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook