Últimas

Palestino 0 x 1 Flamengo: Cariocas encaminham classificação no Chile

Emerson sai do banco para marcar o gol da vitória no jogo de ida; Fla fica a um empate de seguir em frente na Sul-Americana

O Flamengo conseguiu uma vitória importante pela Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira: jogando no Chile, os comandados de Zé Ricardo venceram o Palestino por 1 a 0, com direito a um ‘retorno triunfal’ à equipe. Emerson Sheik saiu do banco de reservas e, após três meses afastado, marcou o gol do triunfo no Monumental David Arellano.

A partida de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana está marcada para a próxima quarta-feira, às 18h, em Cariacica.

O jogo

A primeira etapa começou animada. Logo no primeiro ataque, Fernandinho recebeu a bola pela esquerda, chutou cruzado e a bola passou raspando na trave direita. Mas a empolgação ficou no primeiro lance de perigo e o que se viu na sequência foi um perde e ganha da bola no meio de campo até os 30 minutos. A partir daí, o Flamengo aumentou o ritmo e chegou a acertar a trave, mais uma vez em uma jogada de Fernandinho, mas o placar ficou inalterado na primeira parte.

(Foto: MARTIN BERNETTI/AFP/Getty Images)

A equipe do Palestino voltou buscando o gol logo na volta para o segundo tempo. Maruzek arriscou duas vezes de fora da área e por muito pouco não abriu o placar. Recuado e sem um jogador que organizasse as jogadas de ataque, o Flamengo precisou mudar suas peças em campo.  Marcelo Cirino e Emerson Sheik entraram nos lugares de Fernandinho e Mancuello e os dois participaram do gol da vitória. Cirino se livrou do marcador pela ponta direita e cruzou rasteiro para a entrada da área, Guerrero dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Emerson tocar com calma para o gol.

Antes do apito final, Alex Muralha, fez a defesa mais importante dele na partida. Benegas recebeu livre na área e o goleiro saiu nos pés do atacante para garantir a vantagem para o jogo de volta.

Antes de decidir a vaga, o  Fla tem compromisso pelo Brasileirão: o Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, às 16h, também em Cariacica.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook