Últimas
ifal

Palestra abordará reaproveitamento de resíduos para complementação alimentar de animais

O evento ocorrerá no dia 30 de setembro, tendo como público-alvo carroceiros e proprietários de, no máximo, três animais ruminantes.

 

Em parceria com o Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara (Acresc), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizará na sexta-feira (30) uma palestra sobre o reaproveitamento de resíduos para complementação alimentar de animais ruminantes. O evento ocorrerá às 15h, no auditório do Campus Penedo, tendo como público-alvo carroceiros e proprietários de, no máximo, três animais ruminantes (bovinos, ovinos, caprinos).

De acordo com o professor Felipe Thiago Souza, a palestra tem como objetivo ampliar a distribuição de resíduos gerados no cotidiano da cidade de Penedo, de modo a incorporá-los na alimentação animal com a finalidade de buscar melhorias nutricional e biológica dos ruminantes. Na ocasião, o tema também será abordado pelo coordenador e equitador da Acresc, Rodrigo Regueira.

O evento integra as ações do projeto de extensão do Ifal, que é coordenado pelo docente Felipe Thiago e consiste em oferecer uma alimentação alternativa para os equinos da Acresc, a partir da reutilização do bagaço da cana-de-açúcar oriundo dos carrinhos de caldo da cidade. Com a redução no consumo do fardo de feno, principal despesa do centro de reabilitação, o projeto tem colaborado para a diminuição dos custos de manutenção da Acresc e o consequente aumento na oferta de vagas para pessoas de baixa renda.

 

Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook