Últimas

Palmeiras 2 x 1 Coritiba: Leandro Pereira e Mina marcam e garantem mais uma vitória alviverde


Após primeiro tempo ruim, Palmeiras volta ligado para a segunda etapa e garante mais uma vitória para se manter na liderança isolada do campeonato

Abrindo a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras recebeu o Coritiba na tarde deste sábado, no Allianz Parque. Com quase 31 mil torcedores acompanhando a partida, o time da casa não teve vida fácil, mas consegui mais uma boa vitória, desta vez por 2 a 1, se mantendo na liderança do Brasileirão.

O jogo

O primeiro tempo de Coritiba e Palmeiras foi praticamente ataque contra defesa, de muita marcação e muito fraco tecnicamente, já que ninguém conseguiu criar jogadas de perigo. Enquanto o Coxa apenas se limitou a defender e abdicou do ataque, o Palmeiras dominou a posse da bola, procurou espaço, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.

A única chance clara saiu nos acréscimos. Gabriel Jesus foi acionado com um ótimo passe na ponta esquerda da área, recebendo a bola de frente para o goleiro Wilson. O atacante finalizou forte, mas não conseguiu passar pelo goleiro que salvou o Coritiba de levar o primeiro.

O segundo tempo começou totalmente contrário a primeira etapa. Logo nos primeiros lances, Dudu e Gabriel Jesus tiveram boas chances de abrir o placar. No entanto, o primeiro acabou parando no goleiro e o segundo no travessão. Mas, o gol alviverde não demorou a sair. Aos 6 minutos, Dudu cobrou falta na área, Walisson desviou para trás e Leandro Pereira venceu a disputa com o goleiro, testando a bola para o fundo da rede.

O gol desestabilizou o Coritiba que sentiu. Seis minutos depois, Roger Guedes recebeu ótimo passe na ponta direita da área, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio. Mina apareceu livre e não teve trabalho para ampliar o marcador. Carpegiani fez mudanças na equipe e o Coritiba se acertou e passou a esboçar uma pressão. No final do jogo, Iago pegou o rebote após a tentativa de Evandro e com o gol vazio, fez o gol de honra do Coxa, fechando o placar do jogo no Allianz Parque.

Na 28ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz no Arruda, na segunda-feira (01/10) enquanto o Coritiba recebe o América-MG no Couto Pereira no mesmo dia.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook