Últimas

Palmeiras 2 x 1 São Paulo: Zagueiros brilham e Verdão bate o Tricolor de virada no Allianz Parque

Alviverde segue na liderança do Brasileirão, agora com 46 pontos; Tricolor cai para o 13º lugar

O Palmeiras segue firme na ponta do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, o Verdão bateu, de virada, o São Paulo por 2 a 1 no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chávez fez para o Tricolor, mas Mina e Vitor Hugo anotaram para o Alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras segue em primeiro lugar, agora com 46 pontos. Já o São Paulo cai para a 13ª posição, com 28 pontos marcados. Na próxima rodada, o Verdão visita o Grêmio, enquanto o Tricolor recebe o Figueirense.

O jogo


Chávez abriu o placar no clássico (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Sobrou disposição pelos dois lados. Palmeiras e São Paulo marcaram forte no primeiro tempo, ponto positivo. Porém, as duas equipes erraram muitos passes, deixando o jogo, por assim dizer, feio, e com poucas chances claras de ataque. A primeira oportunidade palmeirense, por exemplo, foi apenas aos 16, quando Rafael Marques entrou na área pela esquerda, bateu e Denis defendeu.

Já o São Paulo, deixou claro sua prioridade em se defender, e não deu trabalho para o goleiro Jailson. Além disso, o time ainda teve duas baixas. Rodrigo Caio e Carlinhos saíram lesionados, dando lugar para Lyanco e Mena. A outra chance do Palmeiras surgiu apenas aos 43, quando Tchê Tchê cruzou, Allione apareceu livre na área e mandou para fora.

O jogo mudou pra melhor no segundo tempo. As equipes voltaram mais dispostas a atacar. Logo aos 3, Kelvin fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Chávez dar um tapa para a rede. Mas o Palmeiras não permitiu a vantagem rival por muito tempo. Pouco depois, Jean bateu falta e Mina deixou tudo igual. E a bola aérea é mesmo um ponto forte do Verdão. Aos 36, Dudu bateu escanteio e Vitor Hugo foi mais alto que todos para virar e garantir mais um triunfo do líder do Brasileirão.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Números e mapas do Choque Rei | Gomes: “Falta algo” | Mais BRASILEIRÃO



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook