Últimas

Palmeiras x Grêmio – Um duelo histórico entre as duas paixões de Felipão

Técnico teve passagens vitoriosas pelos dois clubes. Em 2012, foi campeão da Copa do Brasil com o Verdão, eliminando o Tricolor na semifinal

Grêmio e Palmeiras, juntos, tem sete títulos da Copa do Brasil. O Tricolor, ao lado do Cruzeiro, é um dos maiores vencedores, com quatro conquistas. Já o Verdão, tricampeão, é o atual detentor do título da competição. Nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), gremistas e paulistas começam a decidir vaga na semifinal.

Felipão, ídolo nos dois clubes, foi o responsável por três destas sete taças. Além de se sagrar campeão com o Grêmio (em 94) e com o Palmeiras (em 98 e 2012), o comandante venceu a Copa do Brasil em 91, com o modesto Criciúma. Há quatro anos, no comando do Verdão, o treinador acabou eliminando o Tricolor na semi, antes de bater o Coritiba na final.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Sem Messi, Barça ganha mais | Neymar pode superar R10 na UCL | Dudu ironiza “Cucabol” no Palmeiras


Nos confrontos, vitória do Verdão por 2 a 0 no primeiro duelo e no segundo confronto, 1 a 1, o que deu a vaga na decisão para a equipe do Palmeiras, que apesar de má campanha no Brasileirão, foi campeão do torneio. Logo depois, assumiu a Seleção Brasileira, comandando o time no Mundial do Brasil, onde perdeu por 7 a 1 para a Alemanha.

Felipão é idolatratado pelas duas equipes rivais nas quartas de final da atual edição da competição. De forma invicta, interrompendo um jejum de 12 anos sem títulos nacionais, venceu a Copa do Brasil em 2012, mas já havia levantado o troféu da Copa Libertadores de 1999, em sua primeira passagem pelo clube paulista.

Pelo Grêmio, o treinador campeão mundial com a Seleção, em 2002, que assumiu o cargo três vezes na história, conquistou a competição continental em 1995. Luiz Felipe Scolari nasceu em Passo Fundo no Rio Grande do Sul e hoje treina Guangzhou Evergrande, da China. Com o coração dividido, o treinador terá suas duas maiores paixões no Brasil medindo forças.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook