Últimas
adeal

Penedo: Adeal interdita mais 82 litros de agrotóxicos em revendas do Baixo São Francisco

Ação foi desencadeada em parceria com o Crea-AL; 36 kg do produtos também foram interditados por irregularidades

 

Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) desencadearam esta semana uma operação de fiscalização em 20 lojas de revendas de agrotóxicos que resultou na interdição de 82 litros e 36 kg do produto utilizado no combate de pragas nas lavouras.

 

A operação foi feita em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Alagoas (Crea/AL) em Penedo, Coruripe, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e em São Brás.

Nestes municípios, as revendas foram autuadas por venda de agrotóxicos e afins sem a apresentação do receituário agronômico e a falta de registro para a comercialização.

 

“Foram lavrados autos de infração e estabelecido um prazo para que a revenda se regularize. Se isso não ocorrer, a Adeal vai solicitar que a fabricante recolha os produtos interditados”, informou o chefe do Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Adeal, Paulo Melo.

 

Semana passada, a mesma ação de campo foi feita em Maceió, onde em apenas duas lojas foram interditadas com 230 litros e 26 kg de produtos.

 

Agência Alagoas

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook