Últimas
pf

PF apreende armas que eram usadas para intimidar eleitores no interior de AL

Ação aconteceu na cidade de São Miguel dos Milagres; arma de um militar foi apreendida na ação

 

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Federal em Alagoas informou, no começo da tarde desta quinta-feira (29), que seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. Na ação policial, foram apreendidas armas que estariam sendo utilizadas para intimidar eleitores que votam contra a coligação "Mudança Já", que é encabeçada pelo candidato a prefeito Bureco Ataíde  (PSD). 

De acordo com a Polícia Federal,  os mandados foram cumpridos na residência do candidato majoritário da coligação e, também, em  casas de pessoas ligadas a ele. Entre os alvos dos agentes federais, está a residência de um integrante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). O referido militar – que não teve o nome divulgado -, também estaria intimidado alguns eleitores. 

As equipes chegaram até os alvos após informações repassadas pelo juiz eleitoral da região, com também pelo promotor eleitoral. As armas apreendidas foram entregues ao Comando do Batalhão da Polícia Militar da Região e ficarão à disposição da Justiça Eleitoral. 

A Polícia Federal esclareceu que, apesar de as armas estarem registradas, ainda assim houve a apreensão. Os demais dados, inclusive os mandados, serão submetidos à Justiça Eleitoral. Os materiais apreendidos podem ser utilizados em investigações futuras realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). 

 

 

Gazetaweb

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook