Últimas

PF busca chefe da Casa Civil de Minas em nova fase da Operação Acrônimo

Entre os alvos est
Entre os alvos esto o atual chefe da Casa Civil do governo de Minas Gerais, Marco Antnio Teixeira, e outro membro do governo estadual. Foto: Manoel Marques/Divulgao

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a 9ª fase da Operação Acrônimo. É a terceira fase realizada em duas semanas. Entre os alvos estão o atual chefe da Casa Civil do governo de Minas Gerais, Marco Antônio Teixeira, e outro membro do governo estadual. Outro investigado é um diretor da empreiteira OAS, cujo sócio Léo Pinheiro está preso em Curitiba (PR) no âmbito da Lava Jato. A sede da empresa em Brasília (DF) também é alvo de buscas. Nesta fase não há prisões, apenas conduções coercitivas.

A Operação Acrônimo apura um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais envolvendo gráficas e agências de comunicação da campanha do governador Fernando Pimentel e também pagamento de propinas a ele para conseguir financiamentos público de projetos na época em que ele ocupava o ministério do Desenvolvimento. Pimentel foi denunciado há cerca de quatro meses pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por corrupção e lavagem de dinheiro.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook