Últimas

Por briga de torcedores, Palmeiras e Flamengo são punidos pelo STJD

Tribunal pleno diminui multa, mas restringe organizadas e visitantes

Palmeiras e Flamengo voltaram nesta quinta-feira (1) ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva tentando absolvição pela briga de torcedores no confronto entre as duas equipes pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas acabaram saindo com uma punição ainda maior.

O pleno do STJD até diminuiu as multas dos dois clubes, mas acabou aumentando as sanções, que começarão a valer daqui a 10 dias e serão válidas apenas para jogos do Brasileirão.

O Palmeiras ficará sem a sua torcida visitante em cinco jogos, passará cinco duelos também sem poder vender ingressos para o setor Gol Norte, habitualmente onde ficam as torcidas organizadas no Allianz Parque, não poderá ter qualquer representação de torcidas organizadas em 10 partidas e pagará uma multa de R$ 60 mil.


(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

O Flamengo, por sua vez, ficará três jogos sem direito a torcida visitante, três duelos sem torcida organizada e 20% do estádio fechado como mandante, não poderá ter qualquer representação de torcidas organizadas em 10 partidas e pagará uma multa de R$ 30 mil.

O primeiro jogo em que a punição estará valendo será justamente o confronto entre Palmeiras e Flamengo, no dia 14 de setembro, no Allianz Parque.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Zé Ricardo exalta jogadores do Fla | Verdão parabeniza Timão | Palmeiras passa ileso por janela



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook