Últimas

Pouco aproveitado no Cruzeiro, Marciel deverá ter mais espaço no seu retorno ao Corinthians

Volante disputou apenas cinco jogos na temporada com a camisa do time mineiro

Em janeiro deste ano, o Corinthians resolveu emprestar Marciel em uma troca envolvendo Willians com o objetivo de fazer com que o jovem volante ganhasse mais experiência atuando regularmente pelo Cruzeiro. Quase oito meses depois, porém, o jogador está de volta ao Timão com apenas cinco jogos disputados em 2016 e nenhum gol marcado. O retorno se deu em comum acordo entre os dois clubes após solicitação do time do Parque São Jorge.

O planejamento do Corinthians para o jogador de 21 anos acabou não vingando por conta da forte concorrência que ele encontrou na Raposa, principalmente após as chegadas de Federico Gino e Lucas Romero, além de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em junho, que o afastou da lista de relacionados por quase dois meses.

No Cruzeiro, o meio-campista foi titular apenas em dois jogos do Campeonato Mineiro e um da Primeira Liga e entrou no decorrer de duas partidas, sendo uma delas a sua única pelo Brasileirão, na vitória sobre o Botafogo, no dia 1º de junho. Ao todo foram apenas 307 minutos em campo.

Revelação das categorias de base do Corinthians, Marciel subiu para os profissionais após os títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Brasileiro Sub-20 no ano passado. Com Tite, disputou seis jogos, sendo o melhor contra o Fluminense quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. 


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Neste ano, Marciel deixou o Timão logo após a partida contra o Atlético-MG, pela Flórida Cup, abrindo espaço para Maycon, outra revelação do clube, que, meses depois, foi cedido à Ponte Preta por falta de espaço.

Com as saídas de Bruno Henrique e Elias para o futebol europeu, no fim de agosto, Marciel retorna ao Timão para brigar por uma vaga no setor que conta hoje com Camacho, Rodriguinho, Cristian, Jean e Willians. Este último seguirá emprestado ao Corinthians pelo Cruzeiro até dezembro.

Com contrato até o fim de 2017, a expectativa agora é que Marciel receba mais oportunidades com Cristóvão Borges no Corinthians do que vinha tendo no time mineiro.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cristóvão analisa derrota | Corintianos admitem queda no 2º tempo | Santos 2 x 1 Corinthians



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook