Últimas

Prefeito é cassado por doar terrenos à igreja

23/09/2016 – 15:00

Antes da doação, pastor da Igreja Quadrangular havia dado apoio ao então candidato



Prefeito é cassado por doar terrenos à igreja Prefeito é cassado por doar terrenos à igreja

Nesta terça-feira (20) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação do prefeito de Nova Lima (MG), Cássio Magnani Júnior, e de sua vice Maria de Fátima, por conta da doação de terrenos para uma igreja evangélica.

Segundo o TSE, nas eleições de 2012 os candidatos entregaram dois terrenos públicos à Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade.

Como relator do processo, o ministro Herman Benjamin considerou que houve abuso de poder econômico e político na assinatura de dois decretos que concederam os terrenos para a denominação evangélica.

A doação foi feita pelo então prefeito Carlos Roberto para, segundo o entendimento do TSE, beneficiar as candidaturas de Cássio e Maria de Fátima.

O ministro afirmou que, de acordo com os autos do processo, que antes da eleição um pastor da Igreja Quadrangular deu entrevista à um jornal da região confirmando o apoio aos candidatos.

Os ministros do TSE Teori Zavascki, Henrique Neves, Edson Fachin e Rosa Weber votaram com o relator pela cassação do prefeito e da vice, determinando assim que os segundos colocados assumam a prefeitura.

Por não assinarem a doação dos terrenos, sendo apenas os beneficiados pelo ato, Cássio e Maria de Fátima não ficarão inelegíveis como determinava a decisão dada antes pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook