Presidente interino Rodrigo Maia despacha no Palácio do Planalto

Bras
Braslia – O presidente interino, deputado Rodrigo Maia, tem agenda hoje no Palcio do Planalto. Foto: Antonio Cruz/Agncia Brasil

Com a conclusão do processo de impeachment da agora ex-presidenta Dilma Rousseff e a viagem do presidente Michel Temer à China, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, passou a ocupar, de forma interina, o mais alto posto da política brasileira como presidente interino. Maia chegou pouco antes das 10h desta quinta-feira (1º/9) ao Palácio do Planalto para uma agenda que inclui audiências com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, às 11h, e com o ex-advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, às 15h30.

As audiências ocorrerão no gabinete da Presidência da República. Às 17h30, Maia participará da posse da ministra Laurita Vaz e do ministro Humberto Martins, nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As posses serão no plenário do STJ.

Temer a caminho na China

O presidente Michel Temer encontra-se a caminho da China, em sua primeira viagem oficial, para participar da reunião de cúpula do G20 e de encontros bilaterais com empresários e chefes de Estado. A expectativa é que ele presencie o encerramento de um seminário previsto para 2 de setembro, em Xangai, com empresários brasileiros e investidores chineses.

Nas reuniões com investidores estrangeiros – e nos encontros bilaterais que deverá ter com os líderes da China (Xi Jinping), da Espanha (Mariano Rajoy) e da Itália (Matteo Renzi), além do príncipe da Arábia Saudida (Mohammed Bin Nayef –, Temer pretende sinalizar que o Brasil está retomando sua atividade econômica e, assim, transmitir a ideia de que o país é seguro para receber investimentos.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook