Últimas

Priscila diz que prefeito do Recife precisa pressionar a Compesa

A candidata do DEM à Prefeitura do Recife, Priscila Krause, defendeu que a gestão municipal deve pressionar a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para que cumpra sua responsabilidade no tratamento de esgoto da capital. A candidata esteve, na tarde desta sexta-feira (9), na comunidade da Roda de Fogo, onde participou de uma caminhada ao lado de candidatos a vereadores pela coligação. “Precisamos exigir que a Compesa cumpra com o que está estabelecido na PPP (Parceria Público-Privada). O governo do estado é parceiro, mas o prefeito, porque é parceiro, não pode abrir mão de exigir aquilo que é devido”.

De acordo com a candidata, em 12 anos, estavam previstos em contratos com a estatal sanear 90% da cidade e só 2% foi executado na PPP. “Não pode fazer de conta que aquilo está acontecendo. Tem que cobrar da Compesa, através da PPP, para ela cuidar do que foi proposto”. A candidata entrou no tema do saneamento após ouvir críticas de moradores e comerciantes da comunidade em relação ao esgoto a céu aberto nas principais vias de Roda de Fogo, a exemplo da Av. Bicentenário da Revolução Francesa.

“Eu tenho certeza absoluta que o Recife ter força para, politicamente, forçar o governo do estado a andar mais rápido com isso. Quem está sofrendo as consequências somos nós recifenses e os cidadãos da Região Metropolitana como um todo porque aí a gente abriu mão de cuidar do saneamento, da parte de esgotamento sanitário”, completou Priscila. A candidata ainda se comprometeu com o destravamento do Sistema Cordeiro e a revitalização da bacia do Rio Beberibe.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook