Últimas

Priscila Krause propõe criação de Núcleos de Mediação de conflitos nos bairros

A candidata do DEM à Prefeitura do Recife, a deputada estadual Priscila Krause, participou de uma caminhada no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul, na tarde desta sexta-feira (16). Ao lado do pai, o ex-governador Gustavo Krause, a democrata ouviu moradores e propôs a criação de Núcleos de Mediação nos bairros como forma de diminuir o número de casos de violência. “Os núcleos de mediação teriam esse foco na violência doméstica, tirando essa história de que briga de marido e mulher não se mete a colher. Mete sim, que é para poder cuidar das coisas, mediar os conflitos antes que termine numa tragédia”, comentou.

Priscila, mais uma vez, caminhou por ruas com deficiência de iluminação pública e ouviu queixas dos moradores de Brasília Teimosa. A candidata, inclusive, defendeu, como vem fazendo nas agendas, que esse é um caso de segurança pública. “Tudo aquilo que está na nossa plataforma é uma coisa que vai levar consequência para segurança da mulher. A questão do estupro também violência doméstica, dependendo de onde o estupro aconteça. A grande maioria, inclusive, é dentro do ambiente doméstico, infelizmente”, disse em relação a onda de estupros na capital pernambucana.

“Ainda nessa questão da segurança, também propomos levar para as escolas um programa de paz, para começar desde cedo a disseminar a boa prática, a tolerância, uma sociedade sem preconceito, sem essa disputa de gênero, para que a gente construa uma sociedade melhor”, disse, propondo construir uma ponte entre a política de segurança pública e a educação. “A violência contra a mulher é muito por mentalidade. A gente se muda com educação”, completou.

Intensificando a agenda

Priscila Krause disse que, nesta fase da campanha, está intensificando as ações de rua. No caso de Brasília Teimosa e outros bairros da periferia, a presença de seu pai tem sido um fator diferenciado. Inclusive, é a partir de Gustavo Krause que a candidata é apresentada, sobretudo em uma faixa etária maior. A campanha da candidata também está mudando o tom no guia eleitoral, com mais críticas ao governo do prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB).

“Nossa primeira estratégia foi mostrar nossas propostas, por isso que a gente colocou elas no dia 25 de agosto na internet. A gente trabalhou todas elas e fazemos dentro de um binômino: problema e solução. Como tem muitos problemas, dá para mostrar muita coisa, mas isso está dentro de uma sequência da comunicação”.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook