Últimas

Professor de canto dá dicas para alcançar notas agudas

26/09/2016 – 16:00

Fernando Martins é professor há quinze anos e mantém canal sobre música no YouTube



Professor de canto dá dicas para alcançar notas agudas Imagem: Divulgação

Fernando Martins, 35, é professor de canto há quinze anos e detém um canal no YouTube para dar dicas sobre música. No vídeo “5 Dicas Para Você Alcançar Notas Agudas Hoje”, o profissional cita os principais erros de artistas e pessoas comuns que se aventuram na falta de técnica vocal para obter, a todo custo, bons resultados interpretativos.

“Gravei este vídeo falando de como alcançar notas agudas sem dificuldade porque é uma das principais perguntas que me fazem, justamente pelo fato de que quando as pessoas me veem cantar percebem isso, minha facilidade na emissão dessas notas. E hoje existe um leque muito grande de cantores que exploram esse registro vocal mais agudo. Isso faz com que isso se torne uma tendência e assim a procura por essa solução só tende a aumentar!”, disse Fernando.

Em entrevista ao Gospel Prime, Fernando tratou de outros aspectos relativos a voz e esclareceu o porquê alguns artistas sofrem desgastes, ao longo do tempo, mais significativos. “Da mesma forma que um atleta precisa cuidar do seu corpo para ter um bom desempenho e assim ter uma carreira relativamente longa, um cantor precisa também ter disciplina ao cuidar da sua voz”, afirmou.

Por isso, o profissional destacou que é imprescindível o cuidado com as cordas vocais. “Tente evitar os extremos: muito gelado, muito quente, muito doce, muito salgado, falar alto demais, falar sussurrado, pigarrear (essa é difícil!), beba água o dia todo e aos poucos, durma oito horas por dia”

Natural da cidade de Curitiba, Fernando trabalha na área por muitos anos, desde 2003. Multi-instrumentista, atuou como professor de técnica vocal, teoria musical, flauta doce, instrumentos de sopro e cordas, em igrejas e associações. Além disso, o paranaense fez parte da Banda Municipal de Içara, cidade do estado de Santa Catarina, onde lecionou.

Confira o vídeo de Fernando Martins


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook