PSDB reforça pedido de impugnação da candidatura de Lula Cabral

Presidente do PSDB do Cabo de Santo Agostinho, o vereador José Arimateia apresentou, nesta quarta-feira (21), junto à 121ª Zona Eleitoral um fato novo no processo em que pede a impugnação da candidatura do ex-prefeito e deputado estadual Lula Cabral (PSB) junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O dirigente tucano anexou cópia do vídeo e considera que o ex-prefeito desdenha da ação da Polícia Federal e defende abertamente a reeleição do vereador Amaro do Sindicato (PRP), preso há 10 dias pela própria PF acusado de fraudar junto ao INSS aposentadorias de trabalhadores rurais, causando um rombo calculado em R$ 34 milhões.
 
Na petição, Arimateia ressalta que a conduta do ex-gestor do Cabo incentiva atos de corrupção ao defender a eleição de Amaro do Sindicato, aliado de longa data do socialista. Diz ainda que tal atitude não condiz com a de um gestor probo, que zele pelo bom uso dos recursos públicos. Reforça, em seguida, que o Tribunal de Justiça de Pernambuco confirmou, no último dia 13 de setembro, a condenação do ex-prefeito por improbidade administrativa por fraudar licitação em favor da sobrinha. Soma-se a essa ação, outros 18 processos por improbidade administrativa apresentados pelo Ministério Público do Estado (MPPE) contra o ex-prefeito.

“É um absurdo perceber que um homem que desfalcou a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, enquanto foi prefeito da cidade, e que é réu em várias ações criminais e de improbidade promovidas por diversos promotores, além de se manter tranquilamente como candidato, com registro deferido pela Justiça Eleitoral, ainda cometa o despautério de convocar a população para reeleger um vereador responsável, segundo a Polícia Federal, por uma fraude milionária contra a já combalida Previdência Social”, ressalta Arimateia na petição, que segue em anexo.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook