Últimas

Raul Jungmann diz que investimentos na indústria de defesa são necessários apesar da crise

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, participa da abertura da 4ª Mostra BID Brasil, evento da indústria de defesa brasileira. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, participa da abertura da 4ª Mostra BID Brasil, evento da indústria de defesa brasileira. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta terça-feira que é preciso garantir investimentos na indústria de defesa, apesar do cenário de ajuste e corte de gastos do governo. O ministro participou nesta terça-feira da abertura da 4ª Mostra Base Industrial de Defesa BID-Brasil, que reuniu empresários, integrantes das forças de segurança e representantes de embaixadas.

Segundo Jungmann, os investimentos no setor são necessários para sustentar o nível tecnológico da indústria de defesa no país, importante para a atuação das Forças Armadas. No evento, o ministro disse que está trabalhando na busca de repasses para as áreas de inteligência comercial, ciência, tecnologia e informação, financiamento e garantias, entre outras.

Na quinta-feira, Jungmann vai se reunir com o presidente Michel Temer para tratar da Política Nacional de Defesa e da Estratégia Nacional de Defesa. A estratégia atual vigora desde 1996 e segundo o ministro, precisa ser atualizada.

Jungmann disse que as mudanças não serão repentinas e que serão levadas em consideração as discussões feitas com a sociedade. “Se não houver uma mudança de percepção das elites, tanto políticas, como econômicas e sociais a respeito do assunto, vamos continuar com o que temos, que é útil e nos orgulhamos, mas que vamos continuar patinando em termo daquilo que nós precisamos.”


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook