Últimas

Real Madrid de Zidane pode quebrar recorde de Pep Guardiola na La Liga

Barcelona de Pep possui 16 vitórias consecutivas em 2010-11, mas Merengues podem superar essa marca caso vençam o Villarreal




COMENTÁRIO


Zinedine Zidane segue surpreendendo no comando do Real Madrid. Nesta quarta-feira (21), contra o Villarreal, o técnico francês pode superar a marca de Pep Guardiola no Barcelona na temporada 2010/11, após igualar a marca do técnico catalão e alcançar a 16ª vitória consecutiva na La Liga (venceu o Espanyol no último fim de semana).

O treinador assumiu o lugar de Rafa Benitez na temporada passada, e de lá para cá foram 51 gols marcados, sofrendo apenas 12. A maior goleada, entretanto, foi sobre o Celta por 7 a 1, na última temporada.

Números do Real na La Liga 2061-17:

Já no confronto direto com o Barça, o Real venceu por 2 a 1, em pleno Camp Nou (a quinta vitória consecutiva).

Em 2010/11, a série invicto dos catalães começou com um triunfo sobre o Valencia por 2 a 1. Depois disso, a equipe venceu o Zaragoza, Sevilla, Getafe, Villarreal, Almeria, Real Madrid, Osasuna, Real Sociedad, Espanyol, Levante, Deportivo La Coruña, Malaga, Racing Santander, Hércules e Atlético de Madrid, antes de empatar em 1 a 1 com o Sporting Gijón, em 12 de fevereiro de 2011.

Foram 60 gols marcados, com apenas seis sofridos. A maior goleada foi sobre o Almeria por 8 a 0 fora de casa. Contra o seu maior rival, goleou o Real Madrid de José Mourinho por 5 a 0.

Questionado sobre a possibilidade de quebrar a marca de Pep, Zidane foi pés no chão.

“O que queremos é manter pontos. Nós não ganhamos nada e sabemos que esta é uma longa temporada e que haverá muitos momentos difíceis.”, apontou.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Simeone vs Luis Enrique | Real preparado para o Villa | Conte não pode ignorar Fàbregas


De fato. O Barça de Guardiola ganhou a La Liga em 2010/11 depois daquelas 16 vitórias, mas ainda há muito trabalho para a equipe de Zidane. Mesmo que ele alcance o 17º triunfo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook