Últimas

Real Madrid: do inferno ao céu na Champions League

Clube espanhol volta a sorrir após temporadas para se esquecer na competição

Do inferno ao céu. A Champions volta a sorrir para o Real Madrid depois de anos de decepções. Nas últimas 12 edições da máxima competição continental, os Merengues saíram do lado escuro para o branco. Do fracasso ao sucesso. A equipe foi eliminada em seis temporadas nas oitavas de final, com outras seis levantando o título. Ninguém se recuperou melhor do que o Real. Nem Barcelona, Bayern de Munique ou Manchester United.

Madrid saiu fortemente bem nas oitavas, onde esteve na temporada 2004-05 até 2009-10, quando Lyon deu o último pedaço. Uma barreira impossível de superar e que causou, inclusive, que o clube deixasse de ser cabeça de chave no sorteio. 


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
A história bizarra de CR7 | Figo explica “traição” | O que mudou no Real?


Mas a equipe ressurgiu na mão de Mourinho. O treinador português não ocnseguiu tornar-se campeão, mas devolveu à posição que merecia. Chegou a três semifinais consecutivas (Barcelona, Bayer e Dortmund). Por isso, a história já era outra. Ele excluiu o passado das oitavas e começou a assombrar com a “La Décima”. O toque final para um caminho continental, que nem mesmo o Barça resiste.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook