Últimas

Retrospecto como visitante em mata-mata na temporada preocupa o São Paulo

Tricolor empatou um e perdeu todos os outros confrontos eliminatórios em 2016

O São Paulo terá que fazer o que ainda não conseguiu na temporada se quiser seguir vivo na luta pelo título inédito da Copa do Brasil. Para se classificar para as quartas de final do torneio, o Tricolor precisará vencer o Juventude nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, por dois gols de diferença ou um desde que marque três vezes ou mais. Se conseguir um triunfo por 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Em 2016, o clube do Morumbi disputou cinco partidas eliminatórias como visitante e não venceu nenhuma vez. O melhor resultado foi um empate em 1 a 1 com o César Vallejo na primeira fase da Copa Libertadores da América. No restante, perdeu três vezes na competição sul-americana (3 a 1 nas oitavas contra o Toluca, 2 a 1 diante do Atlético-MG nas quartas e 2 a 1 para o Atlético Nacional na semifinal), além do 4 a 1 para o Audax nas quartas de final do Paulistão.

“Estamos dois gols atrás. Mas o São Paulo é grande e tem de se comportar assim, sempre respeitando o rival. Depois, temos de buscar a classificação. Preocupa, sim, não vou mentir, porque estamos dois gols atrás. Se fosse em casa teria seu estádio e a torcida, mas as coisas estão feitas. Agora temos de ganhar e fazer nosso trabalho da melhor maneira. Precisamos de tranquilidade para o restante do torneio”, afirmou Cueva durante entrevista coletiva nesta terça-feira (20), no CT da Barra Funda.

O peruano, inclusive, é uma das principais esperanças de gol do São Paulo. Dos últimos 13 jogos do Tricolor, Cueva marcou cinco gols e deu duas assistências.

“Sempre vou gostar da responsabilidade, sempre gosto de fazer coisas. Estou convencido que temos um bom time e podemos classificar na quinta. Estou muito tranquilo, pensando nesse jogo, que para mim, vai ser muito emocionante, porque sabemos que o clube precisa de vitórias e títulos. É um clube muito grande”, finalizou.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cueva: ‘Temos que jogar como time grande’ | R. Gomes testa mudanças no SP | As probabilidades do BR



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook