Últimas

River Plate e Real Madrid podem se enfrentar em 'Supercopa do Mundo'

A Conmebol revelou ter iniciado conversações com a UEFA para a existência de um ou dois jogos entre os respectivos campeões das supercopas

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez propôs ao mandatário da UEFA, Ángel María Villar, a criação de uma disputa entre os campeões das Recopa Sul-Americana e Supercopa da UEFA. Atualmente, os detentores dos troféus são River Plate e Real Madrid, respectivamente.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Botafogo: 5 razões para a ascensão | CR7 inova em selfie | Robinho perde gol incrível!


“Por causa do crescente interesse das confederações em estreitar os laços institucionais, não apenas a nível político e gerencial, mas também fundamentalmente no âmbito desportivo, ao norte das gênesis das funções de nossas entidades. Por isso, e como iniciativa firma da Conmebol de seguir neste caminho, eis que surge a proposta de poder disputar um ou dois jogos entre os atuais campeões da Recopa Sul-Americana de 2016 da Conmebol e o da Supercopa de 2016 da UEFA.

O Real Madrid bateu o Sevilla para ficar com a Supercopa da Europa (Foto: Getty Images)

Para ficar com a Recopa Sul-Americana, o River bateu o Santa Fé (Foto: Getty Images)

A Recopa Sul-Americana reúne os campeões da Libertadores da América e Copa Sul-Americana, os dois principais troféus continentais. O mesmo raciocínio vale para a Supercopa da UEFA, que reúne os times vitoriosos da Champions League e Europa League.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook