Últimas
ifal

Sabatina eleitoral no Ifal será restrita a alunos, egressos e servidores do Campus Penedo

Devido à limitação de espaço físico, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa que a sabatina eleitoral marcada para esta quarta-feira (28) será restrita a alunos e egressos do curso técnico em Meio Ambiente e servidores da instituição. Comunica também que, conforme as regras estabelecidas no convite aos candidatos, cada sabatinado poderá entrar na instituição com, no máximo, cinco acompanhantes. A sabatina com os candidatos à prefeito acontecerá às 10h, no auditório do Campus Penedo, para tratar especificamente do tema Meio Ambiente.

 

De acordo com o professor Pablo Pinheiro, membro da comissão organizadora, a ideia da sabatina surgiu como uma preocupação diante da carência de políticas públicas voltadas à questão ambiental, que foquem na proteção aos recursos naturais e na garantia de uma melhor qualidade de vida da população. “Para isso, o envolvimento e comprometimento dos futuros gestores da cidade de Penedo é essencial”, ressaltou.

 

Na ocasião, os candidatos deverão responder às perguntas elaboradas pela comissão sobre a elaboração de uma política municipal de Meio Ambiente, a atuação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, a criação de leis complementares para o atendimento das demandas ambientais da região e a criação de oportunidades de emprego e de negócios para os atuais e futuros técnicos formados pelo Ifal.

 

“Também estamos organizando um abaixo-assinado com a participação dos alunos, parentes e amigos, para que se cobre do futuro prefeito a elaboração e o cumprimento de políticas públicas eficazes para o Meio Ambiente na cidade de Penedo”, concluiu o docente.

 

Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook