Últimas

Sam Allardyce é demitido da Seleção Inglesa

O treinador ficou pouco mais de dois meses no comando da Seleção e disputou apenas um jogo

É oficial: Sam Allardyce não é mais o técnico da Inglaterra. O ex-jogador inglês ficou oficialmente no cargo por 67 dias e comandou apenas uma partida à frente da sua seleção, na vitória de 1 a 0 sobre a Eslováquia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.  



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os mais violentos da Premier League | 20 anos de Arsenal e Wenger | Thiago Silva não pensa em Dunga


A Federação Inglesa (FA) demitiu o treinador após a divulgação de um vídeo em que ele dava conselhos a jornalistas disfarçados sobre como contornar regras de transferências. No material divulgado pelo Rhe Daily Telegraph, Allardyce também foi acusado de fechar um acordo de 400 mil libras (cerca de R$ ) para representar a empresa fictícia para os supostos investidores e ser um orador principal em determinados eventos, embora ele deixasse claro que qualquer acordo teria que ser aceito pela FA. 

Em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (27), a Federação alega que as ações de Allardyce não representam os valores da entidade e que ambas as partes acordaram mutuamente em rescindir o contrato. Gareth Southgate será o substituto nas primeiras quatro partidas da Seleção Inglesa.

Confira o comunicado oficial da FA 

“A conduta de Allardyce, como informado hoje, não era adequada a um técnico da Inglaterra. Ele concorda que teve um erro de julgamento e pediu desculpas. No entanto, devido à natureza grave das suas ações, A FA e Allardyce têm por mútuo acordo a rescisão do contrato com efeito imediato. 

Esta não é uma decisão que foi tomada de facilmente, mas a prioridade da FA é proteger os interesses mais amplos do esporte e manter os mais elevados padrões de conduta no futebol. O treinador da equipe principal masculina da Inglaterra é uma posição que deve demonstrar uma liderança forte e mostrar respeito pela integridade do esporte em todos os momentos. 

Gareth Southgate vai assumir o comando da equipa principal masculina para os próximos quatro jogos contra Malta, Eslovênia, Escócia e Espanha, enquanto a FA começa sua busca pelo novo técnico da Inglaterra. 

A FA deseja o bem para no futuro.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook