Últimas

Santos x Internacional: Protagonistas em 2015, Lucas Lima e Valdívia estão em baixa em 2016

Camisa 10 do Santos desde a venda da Gabriel para a Inter de Milão e um dos principais jogadores do elenco, Lucas Lima está em baixa no ano e, inclusive, já é contestado por alguns torcedores do alvinegro praiano. Essa queda de produção e as lesões que teve em 2016, inclusive, podem ter sido determinantes para que o jogador de 26 anos não se transferisse para o futebol europeu na última janela de transferências.

Lucas Lima recebeu apenas uma proposta do Crystal Palace, da Inglaterra, mas não aceitou e decidiu permanecer no Peixe. Agora, ele não quer mais sair do clube e está negociando a extensão do seu vínculo que vai até o fim de 2017. O meia entende que para seguir sendo convocado por Tite para a Seleção Brasileira, o melhor a se fazer é seguir no clube pelo menos até a Copa do Mundo da Rússia.

Pegando como parâmetro o Brasileirão, chama a atenção o fato de o meia ter marcado apenas um tento e dado uma assistência em 16 jogos contra quatro bolas na rede e seis toques para gol em 31 partidas em 2015. Além disso, a queda no número de desarmes, fundamento que Lucas Lima sempre teve bons índices para um meia, também merece destaque: 46 em 2015 contra 24 neste ano sendo que 21 aconteceram nos seus oito primeiros duelos.

Valdívia, por sua vez, ainda não conseguiu recuperar nesta temporada o bom futebol que vinha mostrando em 2015 e que o fez se tornar xodó da torcida. O meia-atacante, que acabou se lesionando durante um amistoso da seleção olímpica contra os Estados Unidos, em novembro, precisou passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e ficou afastado dos gramados por quase oito meses.

Valdívia voltou aos gramados no fim de junho e se tornou a esperança da torcida para que o time melhorasse a produção ofensiva e reagisse no Brasileirão. No entanto, o artilheiro do Inter na temporada 2015 não vem conseguindo repetir o mesmo nível de atuação e o Colorado segue na zona de rebaixamento. Até aqui, o jogador de 21 anos tem apenas dois tentos marcados em 17 duelos disputados em 2016.

A má fase, inclusive, fez com que Celso Roth o tirasse do time titular na partida contra o Atlético-MG no último fim de semana. Nesta quarta-feira, Valdívia iniciará o duelo já que o treinador resolveu poupar grande parte dos jogadores considerados titulares já que a prioridade total é o Colorado escapar do primeiro rebaixamento de sua história. 



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Dá pra acreditar no Inter? | Mudanças na Libertadores | Santos encaminha acerto com Keno



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook