Últimas

São-paulinos admitem alívio com triunfo e Ricardo Gomes enaltece evolução da equipe

Jogadores também agradeceram o apoio dos mais de 27 mil torcedores que compareceram ao Morumbi

A vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Figueirense, neste domingo (11), no Morumbi, pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou um jejum de mais de um mês sem vitória e, de quebra, fez o Tricolor abrir quatro pontos em relação ao próprio time catarinense, primeiro integrante da zona do rebaixamento.

Após o duelo, os jogadores são-paulinos admitiram estar aliviados com o resultado e aproveitaram para agradecer os 27.365 torcedores que compareceram ao estádio nesta manhã.

“Atitude hoje foi fundamental. Uma equipe que buscou, que batalhou. A gente sabe a dificuldade que a gente vive no Campeonato Brasileiro, mas, se a gente manter esse nível concentração e empenho vai ser difícil nos bater, principalmente dentro de casa”, declarou Maicon.

“A situação que a gente vive acho que o mínimo que temos que ter é essa atitude. As vezes falta confiança. A gente impôs nosso ritmo. Aqui no Morumbi tem que ser assim. Mas podemos render muito mais ainda. Esse ano, no nosso momento mais difícil, a torcida apoiou. Agora é o momento de estarmos juntos para dar a volta por cima”, acrescentou Hudson.

Em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Gomes, que conquistou seu primeiro triunfo na atual passagem pelo clube, enalteceu a postura do time em campo.

“Gostei do resultado e mais da postura. De quarta para este domingo de manhã não vi desgaste. Gostei bastante pelo mental diferente. Precisávamos desse resultado e iniciamos a recuperação… Falar de evolução depois de uma derrota é estranho, o torcedor fala ‘esse cara não está bem’. Gostei da atitude e faltou jogo (na quarta). Hoje aconteceu de tudo. Parte ofensiva, parte defensiva. Mas é um jogo só. Tem de repetir várias vezes para sair dessa situação”, analisou.

Mesmo assim, Ricardo Gomes disse ser cedo para projetar o que o São Paulo pode buscar dentro da competição.

“Na atual situação, se eu falar de G4 eu ia ser manchete em todos os lugares. Foi a primeira vitória só. Estou aqui há cinco jogos. Vamos subir. Daqui a um mês e meio vamos ver qual será a nossa colocação, e a partir daí as metas”, finalizou.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
São Paulo 3 x 1 Figueirense | A classificação do BR | Os próximos jogos do SP



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook