Últimas

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro: Com gol de Wesley, Tricolor vence e se distancia do Z-4

Raposa, por outro lado, fica muito próxima da zona da degola

Ele é sempre alvo de críticas da torcida Tricolor, mas na noite desta quinta-feira, recebeu aplausos. Wesley anotou o gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ajudou sua equipe a se distanciar da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o São Paulo segue na 12ª posição, agora com 34 pontos. Já o Cruzeiro cai para o 15 lugar, com 29 pontos marcados. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Atlético-PR, enquanto a Raposa tem clássico mineiro diante do Galo.

O jogo

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O Cruzeiro até começou o jogo com mais posse de bola, mas aos poucos, o São Paulo foi se encontrando na partida e pressionou o adversário. Primeiro, Wesley arriscou da entrada da área e Rafael espalmou. Depois, foi a vez de Cueva fazer grande jogada e bater colocado, mas também parou no goleiro mineiro. O embalo Tricolor continuou, e Menda cruzou para Rodrigo Caio chutar de primeira e carimbar o travessão.

Do outro lado, a Raposa se segurou lá atrás e, após quase 20 minutos sofrendo, acertou a marcação e criou dificuldades para a criação adversária. Só que o time mineiro não ofereceu perigo e, antes do intervalo, voltou a afrouxar a marcação. E foi aí que o São Paulo aproveitou. Cueva desceu pela meia esquerda e soltou para Wesley, que acertou uma sapatada, abrinco o placar.

A etapa complementar foi de domínio, quase completamente do Cruzeiro. O time mineiro foi para cima em busca do empate, mas encontrou dificuldades para passar pelo bloqueio do São Paulo pelo meio. Então, a Raposa investiu nas jogadas pelas laterais, seguidas de cruzamentos. Porém, não conseguiu assustar. Na marca dos 41, Manoel acertou Chávez dentro da área e foi expulso. Chávez bateu o pênalti e Rafael apareceu de novo. Na sequência, Alisson deixou Thiago Mendes no chão, invadiu a área e bateu. Denis caiu e garantiu o triunfo Tricolor.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook