Últimas

São Paulo busca resultado inédito no Alfredo Jaconi para seguir na Copa do Brasil

Única vitória do Tricolor na história atuando contra equipe gaúcha no palco da partida desta quinta (22) levaria decisão para os pênaltis

Além do retrospecto preocupante como visitante em duelos eliminatórios na temporada, o São Paulo tem outro fator que torna ainda mais difícil a missão de eliminar o Juventude, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), e seguir adiante na luta pelo título inédito da Copa do Brasil: o retrospecto do Tricolor atuando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Em toda a história, as duas equipes já se enfrentaram nove vezes no Alfredo Jaconi e o São Paulo conquistou apenas uma única vitória. No dia 28 de julho de 2004, pelo Campeonato Brasileiro, Vélber e Diego Tardelli marcaram os gols do triunfo por 2 a 1, resultado que levaria a decisão do classificado para as penalidades máximas nesta quinta.

Outros oito confrontos aconteceram na casa do Juventude. Os donos da casa levaram a melhor em quatro ocasiões (1998, 2000, 2005 e 2007) e empataram outras quatro vezes (1996, 2001, 2003 e 2006). Todos placares que classificam a equipe de Caxias do Sul para as quartas de final do torneio nacional.


(Foto: Fabian Biastoch)

Somando as nove partidas no Alfredo Jaconi, todas pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude balançou as redes 18 vezes contra 13 do São Paulo.

 “A estatística está clara, mas vai ser uma fase diferente. Creio que conseguiram um bom resultado aqui, temos de tratar de sermos uma equipe inteligente, atacar na hora de atacar. Creio que vamos conseguir resultado positivos. Não estamos conseguindo criar tanto como visitante e temos de melhorar como visitante. Está na hora”, declarou o centroavante Chávez.

Para conseguir a classificação sem a necessidade de ir para os pênaltis, o São Paulo precisa ganhar por dois gols de diferença ou um desde que balance as redes ao menos três vezes. 



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cueva acredita em virada | As mudanças do SP para a Copa do Brasil | Os jogos do meio de semana



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook